domingo, 5 de novembro de 2017

A Grande Riqueza

 
.........Esta crônica trata sobre a alma. O objetivo é apresentar ao senhor leitor um relato de fatos surpreendentes. Não estou habilitado a provar que a alma existe. O importante é que o amigo dê as respostas. Embora eu seja um simples cidadão, sinto-me no dever de opinar. Minha posição é de respeito às opiniões diferentes.

.........Se eu disser que não acredito, nego a história da minha vida. Quando eu era pequeno, uma explosão aconteceu na pedreira situada ao lado da Rodoviária de SARANDI. Pedras voaram para todos os lados. Acertaram a nossa casa. Nenhuma pedra atingiu as crianças que brincavam no pátio!

......Dias depois, aconteceu um debate na Rádio FARROUPILHA sobre a alma. O Pai (FRIDOLINO) gostou da discussão. Defendeu a existência da alma. Na década de 70, fizeram uma pequena reforma no Cemitério. Trocaram de lugar os restos mortais da minha Nona ( TEREZA RASERA GAVA ). Minha Mãe ( JOVILDE ) tinha com ela um vínculo muito forte. Surpresa: o corpo da Nona estava intacto. Não se decompôs. Por quê?

......Em CACHOEIRA DO SUL - RS, uma noiva teve fim trágico, no dia do casamento. Pessoas que passavam pelo local do óbito, uma árvore isolada, viam, anos depois, a bela moça vestida de branco. Uma líder religiosa conversou com ela. Fotografou. Por que não subia ao Céu? Que gesto magnânimo esperava? Um perdão?

......Em NOVA YORK, um menino solicitou ao taxista que o levasse ao edifício mais alto. O homem indagou: "Que importante motivo leva uma criança ao EMPIRE STATE?" O guri respondeu: "VOU CONHECER A MINHA MÃE!" O amor entre Mãe e filho é forte e verdadeiro. Eles ficam unidos pelo inconsciente... para sempre. O Pai e a Mãe que já empreenderam a grande viagem... voltarão, nos sonhos mais impressionantes.

......Na década de 60, o Pai mandou tirar uma foto da casa nova, para remeter à Vó HELENA. Ficamos perfilados em frente à Casa Santo Antônio.

......O Sr KAYSER, Pai do RODOLFO, bateu as fotografias. Ficaram boas. Após alguns anos, apareceram, numa delas, outras pessoas! Estavam presentes, no dia da foto, apenas espiritualmente?

......Tenho encontrado por aí cidadãos desinformados sobre a vida segundo o Espírito. Fico triste. Quanto tempo perdido! Decidir não acreditar é um grande erro. É escolher o caminho do abismo. Esta decisão desrespeita a BÍBLIA. SÃO PAULO ainda não foi escutado: "Os que vivem segundo a carne não podem agradar a DEUS!" Não adianta conquistar o mundo e perder a alma. A falta de fé deixa um vazio no coração. Logo ocupado pelo pecado.

......Alguns pedem um sinal. O Espírito Santo se afasta, quando o homem decide pecar. O sinal está perto...dos mais humildes...dos corações mais puros. Quem zela pela alma não engana o irmão. Nem logra pessoa idosa. Nem comunga com a desonestidade!

......Às vezes, ficamos surpresos com ideias que temos. Parece que não são nossas. E não são! São presentes de espíritos que nos amam, acompanham, protegem...

......Mesmo no auge da solidão e do abandono, o homem nunca esteve sozinho. Passeiam com ele, fielmente, pelas noites frias da cidade, a alma do querido VOVÔ, do Pai, da Mãe, da primeira namorada, de um grande amigo, do poderoso ANJO DA GUARDA... Este tantas vezes esquecido pelos corações de pedra, onde a ingratidão ainda vigora...

......Todos querem receber um sinal. Quando este não é visto, talvez nossos olhos estejam fechados pela supervalorização dos bens materiais, do egoísmo, da inveja, do ódio...

......Por que fui procurar um livro velho, dentre centenas, sobre o PADRE ANCHIETA, antes de saber que ele seria canonizado? Quinhentos anos depois?!


......Salvemos a nossa alma! ELA É A GRANDE RIQUEZA! No cinema da vida, o resto é tudo "BLA, BLA, BLA"... 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog