domingo, 5 de novembro de 2017

Sonhar Contigo


.........Hoje, após a caminhada matinal e o banho, fui apressado para a minha mesa número um. Se o tempo passasse, eu poderia perder detalhes importantes do sonho que tive na noite anterior. Eu perdi a conta de quantas vezes uma jovem misteriosa entrou nos meus sonhos. O mais incrivel é que eu nunca vi o rosto dela com clareza. Nunca descobri o seu nome. Ela surge. Olha-me com intensidade. Caminha para onde estou. Para na minha frente. Diz alguma coisa importante. Retorna. Antes de ir, olha-me outra vez. Desaparece na neblina... EIa me deixou uma certeza: a moça gosta de mim! Mas, também, deixou-me uma dúvida: afinal, se veio tantas vezes aqui, por que não me entrega o coração? Por estes dias, uma escritora fez referência a uma casa. Quase tudo fazia sentido. Eu não sabia, porém, onde estava aquele lar. Tentei saber. Mandei mensagens. Havia um mistério no ar... Meu consciente cansou. Insatisfeito, sonhei com o lar da ficção. Sem saber onde a realidade terminava. Nem onde o sonho começava... Na verdade, eu não teria motivos para crer... que aquela encantadora jovem havia me levado para o quarto dela. Agora, sim: é um sonho! Trajava elegante vestido vermelho. Cabelos longos e bem cuidados adornavam uma formosa correntinha de esmeralda. Combinando com uma obra prima da natureza. olhos verdes! A menina moça estava trêmula. Eu, maravilhado com tudo: o quarto, o capricho, a determinação... Ela foi, em minha frente, desfazendo-se da roupa, peça por peça. Chegou a minha vez de ficar sem palavras. Eu estava indeciso. Fui surpreendido. Precisava fazer alguma coisa: calar ou falar .. diante de uma bela princesa. Não tive coragem de despir-me. Como ela estava um pouco nervosa, com todo o cuidado, abracei-a. Afaguei, com carinho, aqueles maravilhosos cabelos... Decidi, então, falar: “eu sou o homem mais feliz do mundo!” Ela respondeu “obrigado por tudo sempre, meu Anjo!¨ Várias lágrimas deslizaram suavemente pelas nossas faces. Deixa assim: é melhor que elas falem por nós.

CLAUDIO FREDERICO VOGT

Nenhum comentário:

Arquivo do blog