domingo, 12 de novembro de 2017

Ao Sucesso!

.
........Eu estava tentando ir. O frio chegou. Os ventos da doença balançam nossas vidas. A economia patina. A inflação pune o povo. Os “laçaços da pobreza“ abrem feridas... Fiz um gol de bicicleta, ninguém aplaudiu. Parece que procuram defeitos. Com muito sacrifício, consegui escrever um livro. Ganhei um prêmio: a indiferença! Esqueceram que o livro é nobre. Meu joelho esquerdo piorou. Já gastei dois tubos de pomada. Meus dentes escurecem. Marquei dentista. Não pude ir. A agenda me castiga. Estou sendo discriminado. Carrego uma doença que trago do berço. Mas estou medicado. Mesmo sem os remédios, fiz cursos e passei. Inclusive para General! Ajudei milhares de jovens! Isto atrapalha os meus críticos. A minha humildade é considerada fraqueza. Meu coração de guri é considerado ingênuo. Agradeço tudo que recebo. Não recebo gratidão por tudo que ofereço. Quando ofereço o meu perdão, consideram-me pusilânime. Minha bondade provoca-me prejuízo. Meu olho direito começa a doer. Estamos construindo pessoas não confiáveis! Este mundo que aí está não tem “oxigênio” para o coração humano ser feliz. Vários já me lograram. Vários tentam me lograr. Parece que, sobre a Cidade, paira uma nuvem de ingratidão. São as “asas da tristeza”.“O infeliz não consegue agradecer”. Trabalhei imensamente. Valorizei as pessoas. Incentivei os jovens. Amei sem maldade. Deram-me um punhado de promessas. Tão doloridas! Nunca cumpridas! Façam isso para os prepotentes. Nunca para quem fala com os pobres. Nunca para quem ajuda os humildes. Jamais riam do sentimento de um Poeta. Este é nobre e sensível! Respeitem o coração do Escritor. DEUS deu-lhe a sensibilidade... a bondade... a nobreza. Por que prometer? O importante é fazer! Não nos esqueçamos: o mundo dá voltas...

.........Para todos nós, é bem mais fácil seguir em frente sem as patologias. Ninguém pede para ficar doente! Para mim e para o senhor, é bem mais fácil trabalhar sem as feridas abertas pela ingratidão! Eu não divulgo informações confidenciais de outras pessoas. Não abro cartas destinadas a outras pessoas. É uma questão de educação. Não critico ninguém pelas costas. Eu respeito meus irmãos. Espero que me respeitem. Nem tudo o que é escrito é para ser publicado. Todos nós devemos respeitar a imagem das pessoas. Quem não respeita irá acertar as contas com DEUS!

.........Tenho certeza de que não sou o único homem do mundo que sofre a dor da saudade... a espera de um perdão. O homem, justamente por não ser Divino, precisa do perdão para ser feliz. Todo perdão é poderoso. Todo sonho traz progresso. Todo amor é nobre.

.........Na 2a Guerra Mundial, ao transpor um largo rio na ITÁLIA, os Paraquedistas Brasileiros foram surpreendidos por um bombardeio implacável do EXÉRCITO ALEMÃO. Um oficial exclamou, surpreso: ”Olha, General! Os Paraquedistas estão indo em frente!“ O Comandante do Teatro de Operações respondeu: “COMO ERA DE SE ESPERAR”!

.........Portanto, querido leitor, nos bombardeios da vida, com saúde ou não, com gratidão ou não, com perdão ou não, seguindo o exemplo dos gloriosos Paraquedistas, vamos prosseguir...a nossa caminhada... Agora, sim, com a Paz de DEUS no coração... rumo ao sucesso!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog