OS JOVENS E A CARREIRA MILITAR
..........O Objetivo deste trabalho é incentivar os jovens a seguirem a carreira militar. A Economia vive um momento de desemprego. A faixa etária com maior índice de desemprego é a juventude. Muitos jovens desempregados poderiam estar seguindo a carreira militar. A droga, por sua vez, já chegou nas cidades do interior. Muitos dependentes químicos também poderiam estar seguindo a carreira militar. Esta ensina valores: organização, hierarquia, disciplina, lealdade, honestidade, liderança, pontualidade, persistência, sobriedade, patriotismo, atitude contrária a vícios...
.........O Serviço Militar é uma porta de entrada para a carreira militar. As Escolas Militares e os Colégios Militares realizam, anualmente, concursos para o ingresso. Nos quarteis, os jovens recebem orientação para seguir carreira. Fazem amizades para o resto da vida. Podem fazer cursos: de Cabo, de Sargento, de motorista, de mecânico, paraquedismo... Participam de competições esportivas. Recebem medalhas militares e esportivas. O mérito é valorizado. Os mais capazes chegam a General no Exército, Almirante na Marinha, Brigadeiro na Aeronáutica e Coronel na Brigada Militar. Os jovens são promovidos por merecimento ou antiguidade. A alimentação é boa, saudável. O exercício físico é diário. Forma bons hábitos. O Pelé foi Soldado. Elogiou a disciplina que aprendeu no Exército.
.........A carreira militar exige sacrifícios: mudanças, escalas de serviço, exercícios militares, calamidades... Eu tive que fazer 16 mudanças, para chegar a Coronel. Nos quarteis, há bandas de música e vagas para o público feminino. Ela forma líderes militares e políticos. A carreira militar oferece uma vida inteira longe da corrupção e das drogas! O importante é ter vocação! Eu tenho saudade do Exército! Eu fui feliz na Carreira das Armas!
Cel CLAUDIO FREDERICO VOGT
cfvogt@yahoo.com.br
www.escritorcfvogt.blogspot.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário