sexta-feira, 14 de dezembro de 2018



Cap. 3 - UM MISTÉRIO

........Os patriotas transferidos tentam, surpresos, encontrar uma explicação para os últimos acontecimentos. Dialogam no interior da aeronave...
- Major: “PAULO, onde estamos?”
- Empresário: “Estamos na Serra da Canastra, MINAS GERAIS... Fiquei impressionado, Comandante, com a beleza e a educação daquela Jornalista! Parece uma princesa!”
- Sargento ( Sgt ) GARCIA: “É muita areia pra  minha viatura... Eu fiquei mais impressionado com os sinos... Tocaram em todo o Distrito Federal ( DF )... e agora tocam nas Minas Gerais... Mas, afinal, o que está acontecendo?”
- Major BONDOSO: “Deve ser ensaio geral... O Homem-Aranha não brinca em serviço!”
- GARCIA: “Chefe, tome mais um pouco de água. A secura aumentou. Ela causa desidratação!”
- Secretária VANESSA: “Mais de mil sinos dobraram... Seria humanamente impossível avisar tantas peróquias... Nunca ouvi eles baterem assim, em alto e bom som!”
- Cabo ( Cb ) DORMÊNCIO: “O filho do Subtenente CENTURIÃO, por mais esperto que seja, tocaria, apenas, um ou dois sinos!”


- Soldado ( Sd ) JOÃO BATISTA: “O Planalto Central chorou... Que mistério! Justamente agora que não temos condições de investigar...”
.........Na iminência de adormecer ou desmaiar, o valoroso Comandante de Infantaria a um tempo pensa... e a outro delira...
- BONDOSO: “Foram noites insones. Estou exausto. Querem que eu resolva problemas que nem o Presidente JUCELINO resolveu... Eu quis brincar com o menino... Não! Não foi ensaio geral! Os Anjos vieram buscar o novo GARRINCHA? Houve um milagre? Talvez seja o primeiro... Mas de quem? O BRASIL é uma terra de santos conhecidos e desconhecidos... Minhas limitações não me deixam ver um segredo do Céu... que o Arcanjo só revela aos mais humildes: DEUS não perde uma palavra dos pequenos!”
- Secretária VANESSA:...”JESUS DE NAZARÉ, O Príncipe da Paz, disse aos Apóstolos: O que fizerdes a um destes pequeninos é a Mim que o fazeis.’ ”
.........Vencido pelas legiões da emoção, o grande Comandante da Águia do Planalto adormece...
- Empresário PAULO: “O que houve com o Comandante?”
- Sargento GARCIA: “Teve uma queda de voltagem!”
- Cabo DORMÊNCIO: “O major trabalha até cair...”

Nenhum comentário: